Plano Estratégico de Inbound Marketing
Plano Estratégico de Inbound Marketing
Planeie em detalhe as atividades de marketing da sua empresa para o ano de 2022
Porquê fazer um plano estratégico de Inbound Marketing?
Um plano estratégico de marketing é uma das ferramentas de maior importância para as empresas. Quer esteja a penetrar no mercado, a lançar novos produtos/serviços ou simplesmente a procurar crescer num mercado cada vez mais competitivo, o marketing terá certamente um papel preponderante. E, por essa razão, preparar antecipadamente a sua estratégia de marketing é fundamental para garantir resultados de forma consistente.
Na YouLead somos especializados na execução de planos estratégicos de inbound marketing e temos, nos últimos anos, desenvolvido estratégias para clientes de várias áreas de negócio: seguradoras, consultoras, empresas tecnológicas, empresas do setor da energia, do ramo imobiliário, turismo, serviços profissionais, entre outras.
O que é que incluem os nossos planos estratégicos de inbound marketing?
Definição dos principais objetivos de negócio;
Identificação das buyer personas do cliente e da respetiva buyer’s journey;
Estudo de mercado;
Identificação das principais keywords estratégicas do negócio do cliente e análise do posicionamento orgânico;
Enumeração de todas as táticas de marketing propostas desde a fase da atração até à conversão de clientes;
Calendarização das ações propostas.
No nosso plano estratégico anual de inbound marketing vai encontrar um conjunto de táticas com vista à obtenção de leads, à conversão dessas leads em clientes efetivos e depois à sua fidelização. Todas essas ações podem, depois, ser executadas exclusivamente por si ou com a ajuda operacional da YouLead.
Quer saber mais sobre o nosso serviço de elaboração de plano estratégico de Inbound Marketing?
Fale connosco e descubra se faz sentido para a sua empresa!